sábado, 26 de janeiro de 2019

PODER DA PALAVRA PROFÉTICA PARA O POVO DE ISRAEL

janeiro 26, 2019 // by Shalom Araraquara // // No comments

PODER DA PALAVRA PROFÉTICA PARA O POVO DE ISRAEL 

01. Desde a destruição de Jerusalém, no ano 70, culminando com a dispersão do povo judeu para todas as partes do mundo, conforme profecia bíblica, a exemplo de Deuteronômio 28:64: “E o Senhor vos espalhará entre todos os povos, desde uma até a outra extremidade da terra” (ler, ainda, Jeremias 16:15) – e, após a queda de Jerusalém, no ano 70, pelo Império Romano, os judeus espalhados em toda a terra profetizavam, declaravam em hebraico:

BA-SHANÁ HÁ-BAÁH BIRUSHALÂIM:

No próximo ano, em Jerusalém. Passaram-se anos, séculos e a esperança profética era sempre repetida por causa das promessas que Deus fez a Abraão, a Isaque e a Jacó. 
A volta oficial do povo judeu à sua terra aconteceu em 14 de maio de 1.948, cumprindo-se, literalmente, a profecia de Isaías 66:8 - “Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? 

Nasceria uma nação de uma só vez? 

Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.”

Tal convicção de esperança (Tikva) ficou em eminência no próprio hino nacional de Israel quando diz: Há-Tikva Bat Shenot Alpâim - “Esperança, filha de dois mil anos”. Diz Isaías 43:5-6: “Não temas, pois, porque sou contigo, trarei a tua descendência desde o oriente, e a ajuntarei desde o ocidente. Direi ao norte:

Entrega; e ao sul: Não retenhas; trazei meus filhos de longe, e minhas filhas das extremidades da terra”. (A.L.S.)

a) Quando nasceu o Estado de Israel, em 14/05/48, judeus, de pelo menos oitenta e sete nações da terra, regressaram à א ֶׁרץ ִַי ְש ָׁר ֵאלֶׁ - ÉRETZ ISRAEL (Terra de Israel).
(*) Do Livro: “Israel, o Ponteiro do Relógio de Deus”, 

Agnaldo Leite do Sacramento.



Venham participar.
Rua Doutor Juiz de Direito Alberto Meluso, 472
Selmi dei 3, Araraquara - SP

Horários de culto: 
Quinta Feira às 20:00 Horas - Culto da Vitória
Domingo às 19:00 Horas - Culto de Celebração da Família.




0 comentários:

Postar um comentário